FELIZ ANO NOVO MEUS AMIGOS


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O MEU JARDIM

Flores

Neste jardim do meu peito
Em tempos eu arranquei
Ervas daninhas, sem jeito
E lindas flores, eu plantei

Plantei lírios de ternura
Rosas vermelhas de amor
Cravos brancos de doçura
Amizades de todas as cores

Amores perfeitos, aos molhos
Regados de amor e perdão
Túlipas da cor dos teus olhos
Zínias da cor da emoção

Até guardei um jasmim
Que não tinha a minha idade
Esse faz parte de mim
E reguei-o com a saudade

Das papoilas fiz a brisa
Para os sonhos embalar
E da gota mais precisa
Eu fiz as ondas do mar

No cimo, em linha recta
Plantei, juntinho aos amores
Metáforas para os poetas
Arco íris para os pintores

Com o jardim todo em flor
Nelas, espalhei lembranças
Juntei, carinhos, muito amor
Para dar, a todas as crianças

Lá nasceram duas flores
Qual delas a mais querida
São elas, que dão as cores
Ao jardim da minha vida

E para vós, com amor
Eu vos ofereço de mim
A cada um, dou uma flor
Do meu modesto jardim.

13 comentários:

  1. Mas que jardim mais lindo, não querendo ser pertenciosa acho que também ganhei uma flor ou seja a flor da amizade, com gotinhas de orvalho à mistura.
    É sempre o conforto passar aqui para colher das flores o perfume.
    Beijos de luz para este jardim tão amado

    ResponderEliminar
  2. Você fez um belo jardim com suas boas mãos. De amor, poesia, simplicidade.Ervas daninhas não terão vez. Parabéns.Muito lindo

    ResponderEliminar
  3. O teu jardim é lindo, querida amiga.
    Gosto das tuas quadras, desenhadas quase milimetricamente...
    Boa semana, um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Olá Laurita
    Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário.Adorei a seu jardim.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Amiga.
    Que jardim encantador.
    Adorei.
    Jinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Gosto do teu jardim poético.

    Querida Laurita, desculpa-me passar tão pouco, mas o meu tempo anda gasto à partida.

    Beijo com carinho.

    ResponderEliminar
  7. Olá querida
    Seu jardim é lindo.
    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Laurita pelo teu poético e belíssimo jardim. Adorei!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Lindo poema...
    Lindo também o poema que me deixas-te...
    Não quero a tristeza, muito pelo contrario...
    Hoje estou bem melhor...
    Obrigado pela força...
    Beijitos

    ResponderEliminar
  10. Vim à procura de mais flores do teu jardim...
    Boa semana, querida amiga.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigada Laurita pelas sugestoes e pela força...
    É muito muito bom faxer planos...
    Bjtx kidos...

    ;)

    ResponderEliminar
  12. Obrigada amiga Laurita
    pela flor que deu ao Zé
    e pelo a flor tão bonita
    que a poetisa Laurita é

    Um beijinho Grande,
    José.

    ResponderEliminar
  13. Olá meu amor de amiga obrigado por ter voltado e pelo seu comentário sempre tão querido, beijinhos de luz em seu coração meu bem.

    ResponderEliminar